Warning: A non-numeric value encountered in /home/hotelconsult/www/wp-content/themes/Divi 27/functions.php on line 5763

Compartilhe!

Com festa para receber os turistas, teve início nesta segunda-feira (25) a temporada de cruzeiros no Porto do Recife. Até abril de 2020, a previsão é de receber 26 navios, o que representa uma alta de 36,84% no número de embarcações em relação à temporada passada, e, na prática, equivale a 40.285 pessoas esperadas no Porto.

Com a média de quatro horas e meia em solo pernambucano, os turistas têm um gasto médio individual de R$ 202,14, segundo pesquisa da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Com a expectativa de mais de 40 mil turistas desembarcando no Recife, a expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é movimentar cerca de R$ 8 milhões na economia pernambucana.

Para essa temporada de cruzeiros, a novidade está no desembarque de turistas durante o carnaval 2020. “Teremos dois navios atracados, um na segunda e um na terça. Ainda não é o ideal, mas é o primeiro passo e acho que para a próxima temporada teremos [um navio em cada dia da festa]. Seria muito interessante para a economia do estado”, afirma o presidente do Porto do Recife, Carlos Vilar.

A temporada teve início com o desembarque de passageiros do MSC Música, um dos maiores navios que vão atracar durante a temporada, com 290 metros de comprimento. Entre os 2.406 turistas vindos das Ilhas Canárias estão europeus e americanos.

“O turista que vem dos cruzeiros tem um perfil particular. Normalmente está com pressa e quer ver o maior número de coisas possíveis, gosta muito de atrativos ao ar livre e vai gastar em artesanato, alimentação, em atrativos mais rápidos. A gente espera que o destino seja sempre interessante para todos os turistas e que eles possam voltar”, diz a diretora de estruturação de turismo da Empetur, Caroline Marques.

By: G1 Turismo