Warning: A non-numeric value encountered in /home/hotelconsult/www/wp-content/themes/Divi 27/functions.php on line 5763

Compartilhe!

O Brasil é a maior abrigo em biodiversidade do planeta e mais de duas mil praias espalhadas por 7,5 mil km de litoral. Também estão aqui a maior planície de lagos do mundo, o maior rio do mundo, a maior floresta do mundo, além de cânions, cachoeiras, chapadas, cidades pulsantes, ícones da arquitetura mundial e tantos outros atrativos únicos. Somos, geograficamente, o país mais diverso do planeta.

Com tudo isso, por que não somos uma potência turística mundial?

Mesmo com tantas belezas superlativas, é legítimo dizer que o maior patrimônio nacional é nosso povo. Plural, complexo e autêntico.Fatores como a vastidão do território, a sazonalidade e as conexões não óbvias podem acabar sendo dificultadores da viagem e é sobre isso que Pedro Treacher, do blog O Brasil como destino, fala em seu texto mais recente.

O objetivo deste espaço é navegar pelas nuances desse negócio: Quais são as nossas forças e fraquezas? Nossos principais destinos e seus diferenciais? O que falta para sermos competitivos de verdade? Estamos no caminho certo?

Por que um viajante internacional, seja ele de Londres, de Santiago ou de Tóquio, decide vir ao Brasil e não a outro país? O que esse viajante privilegia e do que ele abre mão? O que temos que não é possível achar em outro lugar? E, mais importante que essas questões, em que medida entregamos o que era esperado?

Ao fazer esse exercício é preciso partir de uma ótica diferente, assumindo o olhar de um viajante estrangeiro planejando uma viagem a um destino tido como exótico – o que nem sempre é tarefa fácil.

By Panrotas