Serviços – Consultoria Organizacional

Consultoria Organizacional

Propomos e implementamos as melhores soluções de acordo com a realidade de cada empreendimento, sempre com o foco em três grandes pilares: pessoas, processos e estrutura física.

Alguns exemplos de projetos que podemos realizar através da consultoria organizacional:

=

Implantação de Hotéis, Hotelaria Hospitalar, Restaurantes, Bares e outros empreendimentos gastronômicos

Saiba mais

Nosso projeto de Implantação Hoteleira contempla o apoio desde a conceituação do produto, montagem do apartamento modelo, montagem de restaurante, escolha dos itens e respectivas quantidades, compras, recebimento das mercadorias e montagem dos ambientes dos empreendimentos, podendo incluir o recrutamento, seleção, treinamentos das equipes, elaboração e aplicação dos pops (procedimentos operacionais padrão).

=

Diagnóstico Operacional

Saiba mais

O diagnóstico operacional nada mais é do que uma fotografia do momento atual da empresa. É realizada uma análise do ambiente interno e externo, o levantamento geral das oportunidades de melhorias da empresa, seja em relação às pessoas, processos e/ou estrutura física e administrativo/financeiro. O diagnóstico é realizado “in loco” por nossos consultores, inicialmente como cliente oculto avaliando a percepção dos serviços oferecidos e posteriormente entrevistando colaboradores, analisando os processos e a estrutura física. Ao término do trabalho é emitido um relatório fotográfico relatando a experiência do consultor como cliente e as percepções da visita operacional.

=

Manual de Procedimentos e Desenho de Processos

Saiba mais

O mapeamento de processos é uma atividade gerencial que tem como objetivo melhorar os procedimentos existentes ou ainda implantar novos, visando padronizar o trabalho e atendimento, minimizar erros, aumentando a performance, produtividade e consequentemente o nível de satisfação dos clientes. O escopo do mapeamento de processos da HotelConsult inclui a criação de manuais, a implementação dos processos, treinamento das equipes, e acompanhamento periódico do desempenho das pessoas, através de visitas agendadas.

=

Elaboração de Cardápios e Fichas Técnicas

=

Auditorias de Qualidade e de Resultados

=

Cliente Oculto

Saiba mais

O Cliente Oculto é um serviço bastante eficaz no monitoramento da qualidade, eficiência e excelência dos serviços oferecidos aos seus clientes. A HotelConsult atua como cliente oculto em Hotéis, Pousadas, SPA’s, Hospitais, Clínicas, Restaurantes, Bares, entre outros estabelecimentos gastronômicos. Nossos clientes são aqueles que necessitam obter periodicamente um ‘feedback’ com o olhar do cliente. São negócios nos quais a prestação de serviços necessita ser avaliada de forma discreta e eficaz.

Nesta modalidade de serviço, nossos consultores vivenciam os serviços de todas as áreas, incluindo a qualidade do atendimento, os produtos, instalações, respeito aos processos e procedimentos da empresa, entre outros aspectos.

O cliente oculto é um verdadeiro raio X, o momento da verdade do atendimento, o qual poderá ou não ser seguido de ações corretivas como treinamentos motivacionais e/ou técnicos, por exemplo.

PODEMOS AJUDAR?

Entre em contato e fale com um de nossos consultores.