Compartilhe!

São Paulo receberá no final deste mês a terceira edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, entre 25 de agosto e 1º de setembro na Praça das Artes, no centro histórico da cidade. O evento, que coloca o Brasil no centro das atenções globais deste público, tem entre suas atividades oficiais debates, palestras, mesas redondas, exposições fotográficas e o show “Conexões Mulheres do Brasil’, comemorativo ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica (29/8).

O objetivo do evento é fortalecer a diversidade no Turismo, mercado de trabalho, comércio e cultura artística, reconhecendo a significativa participação do público LGBTI+, enquanto consumidores e/ou empreendedores, no fomento a esses setores e movimentando a economia do País.

“É um ambiente qualificado para o compartilhamento de conhecimento e melhores práticas, cases e experiências inovadoras pelo mundo, fomento de negócios e a promoção de destinos amigáveis”, afirma o presidente da entidade, Ricardo Gomes.

A programação 2019 tem como eixo temático estreante a Cultura, junto com Mercado Empresarial e Turismo. A abertura oficial para convidados, no dia 25 às 17h, terá a presença de autoridades nacionais e internacionais do setor público, incluindo Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, e Fernando Garcia Casas, embaixador da Espanha no Brasil.

A Espanha, por meio de sua Embaixada no Brasil, apresentará um clássico Tablado Flamenco, com a cantora espanhola Irene Atienza, acompanhada do violonista Jony Gonçalves, o percursionista Luciano Khatib e a dançarina de flamenco Ale Kalaf. No encerramento da cerimônia haverá uma apresentação do Coral Câmara LGBT do Brasil, regido pelo Maestro Ettore Verissimo.

Ainda neste primeiro dia será feita a abertura da exposição Moda e Diversidade, produzida pelo Museu da Diversidade Sexual, instalada na sala de exposições da Praça das Artes. O público poderá visitar a mostra gratuitamente entre os dias de realização da conferência. As imagens que compõem a exposição foram cedidas pela revista MAG! e São Paulo Fashion Week, com curadoria de Paulo Borges, além de uma premiação de empresas e parceiros LGBTI+ Friendly.

By Panrotas