Warning: A non-numeric value encountered in /home/hotelconsult/www/wp-content/themes/Divi 27/functions.php on line 5763

Compartilhe!

Há anos sentimos as mudanças no mercado imobiliário e no uso de imóveis, fruto da digitalização da economia e de mudanças culturais. É perceptível que o modelo tradicional de locação não atende mais aos consumidores e a alta vacância de imóveis no Brasil exige novos modelos de negócios para rentabilizar as áreas. Tendo como foco o usuário final, logo surgem os conceitos de economia compartilhada, sustentabilidade econômica e flexibilidade.

No período pré pandemia, para nos conectarmos ao mundo precisávamos apenas de internet, telefone ou computador e um aplicativo de mensagens. Hoje, além disso, precisamos também de muita criatividade, resiliência, flexibilidade e tolerância para lidar com os imprevistos do home office, como cachorros latindo, crianças chorando e vizinhos reformando.

Uma das tendências para a próxima etapa de escritórios pós-pandemia, além do modelo tradicional de co-working, é o escritório rotativo com hot-desks. Mas só isso não é suficiente. Para ser uma real alternativa ao home office, é preciso oferecer um sistema de espaços de trabalho seguros com capilaridade, tranquilidade e infraestrutura suficientes para suportar de maneira efetiva os colaboradores, e de preferência, que seja próximo do local de moradia do colaborador.

Esse novo modelo de negócio, pode ser encontrado através do projeto Membership Lounge, um sistema criado pela Reflow, com a qual a HotelConsult firmou uma parceria este ano.

O projeto coloca literalmente centenas de locais à disposição de funcionários, no mesmo bairro em que ele mora. É Membership porque apenas sócios podem frequentar, e é Lounge porque utilizam os melhores espaços de bares, restaurantes e hotéis, em horários de ociosidade, abrindo suas portas para nossos clientes em horários que normalmente estariam fechados. A ideia é acomodar de forma exclusiva equipes remotas em home office ou as equipes de campo que tradicionalmente já trabalham na rua, como corretores, consultores, vistoriadores, propagandistas e outros .

Isso gera uma receita de aluguel fixa – num mercado que vive de receitas variáveis – amortizando custos fixos e aumentando a lucratividade. O investimento é praticamente zero e outros benefícios podem ser agregados, como receitas extras com a venda de alimentos, bebidas, catering etc.

Olhando pelo lado das empresas, as mesmas têm a possibilidade de oferecer uma ampla rede de apoio aos seus funcionários, com capilaridade, qualidade e baixo custo, sem investimentos em obras e locações. Além disso tem uma ferramenta centralizada para gerir dezenas de espaços, agendas e funcionários sem a menor dor de cabeça.

Esta é mais uma ideia inovadora para atender às demandas de uma rotina mais prática do homem moderno. Outras iniciativas têm sido testadas em grandes centros, em todo o mundo.

Caso você tenha conhecimento de algo inédito também, conte aqui para nós! Adoramos saber de mais novidades!

@reflow.me @r.comissoli #hotelconsult #hotel #coworking #cowork #coworkers #homeoffice #coworkspace #coworkersbelike #coworkingspace #coworkingwomen #coworkingspaces #coworkingoffice #coworkinglife #coworkingbrasil #coworkerfun #coworkingday #coworkingsp